XX Encontro Anual da SBPN (Associação Brasil-Japão de Pesquisadores)

Anualmente é realizado o Encontro, quando há a apresentação de resultados de pesquisas por meio de pôsteres para difusão da ciência, assim como por palestras de diferentes áreas do conhecimento. Neste ano de 2011, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP será a sede do encontro nos dias 25 e 26 de outubro de 2011.

Mesmo os que não são associados à SBPN podem participar do Encontro, destinado a pesquisadores e docentes, pós-graduandos e graduandos. Assim, convidamos todos os interessados a submeterem os resumos dos seus trabalhos de difusão científica e, caso aprovados, apresentarem em forma de pôster.

Os trabalhos podem ser de qualquer área do conhecimento, não se limitando a temas Brasil-Japão.

A palestra magna será proferida pelo Prof. Heizo Takenaka, ex-Ministro da Economia do Japão, em inglês, com tradução simultânea ao português, no dia 25 de outubro das 11:45 às 13:00 horas. Àqueles interessados em assisitir somente esta palestra deverão se inscrever especialmente para ela.

O tema da reunião será HARMONIA COM A NATUREZA, quando serão abordados trabalhos voltados ao meio ambiente, economia de recursos naturais, tecnologia em saúde, desenvolvimento da inteligência (neurociência), discussão da ciência do cotidiano como  bolhas de champanhe e sobre “boom” ou bolha imobiliária, além dos pôsteres com resultados de diversos estudos.

Serão apresentadas, divulgadas e discutidas as possibilidades de  bolsas  de estudos para o Japão através da JICA – Japan International Cooperation Agency e Consulado Geral do Japão em São Paulo.

Local: Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP (www.each.usp.br) – Auditório Vermelho – Campus USP-Leste

Av. Arlindo Béttio 1000 – Ermelino Matarazzo – São Paulo – SP

(O acesso ao campus pode ser feito pela Rodovia Ayrton Senna – Saída  17 ou  por transporte público  (na  Estação Tatuapé do Metrô,  embarcar na linha 12 – SAFIRA  da CPTM  e descer na Estação USP-LESTE, dentro do campus).

Informações: encontro.sbpn@gmail.com

Nota: o XX Encontro Anual está inserido num evento maior denominado IV Simpósio Brasil-Japão, cuja programação está em  http://wp.me/P1SXcR-17

Sobre encontrosbpn

A Associação Brasil-Japão de Pesquisadores (SBPN) é uma entidade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega associados de todas as áreas do conhecimento, o que a habilita a atuar em amplo espectro de atividades: Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas e Sociais e Ciências Sociais e Aplicadas. Tem como objetivos contribuir para o desenvolvimento da cultura, ciência e tecnologia no Brasil, por meio da realização de atividades culturais, científicas e tecnológicas em âmbito regional, nacional e internacional; assessorar a Japan International Cooperation Agency (JICA) e manter um cadastro atualizado de técnicos e pesquisadores, assinalando aqueles que se disponham a atuar como peritos da JICA.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.